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Muitas empresas ainda possuem o resultado financeiro como prioridade máxima, fazendo absolutamente tudo para mantê-lo sempre em alta!

Esta afirmação não é uma crítica às empresas, mas uma apresentação de uma maneira de pensar não sustentável, onde empresas sofrem para se manterem vivas. Entenda o porquê:

Quando o resultado financeiro é a prioridade maior de uma empresa, esta, por muitas vezes cria barreiras para investimentos e mudanças e não enxerga quando o limite de redução de custos chega, afinal, o que importa é tão somente o lucro, que a partir de um momento some para sempre, pois se esquece de investir na geração de mais receita!

Outras empresas por sua vez vêm mudando esta maneira de pensar e agir, entendendo que o resultado é consequência de um ciclo de outras prioridades, estas tendem a alcançar metas mais sólidas e sustentáveis, pois sabem exatamente onde e quando agir para elevar este lucro. Um grande exemplo é a cadeia de valores seguida pela Disney, pois a lucratividade é colocada ao final do ciclo, sendo consequência do trabalho realizado pelo cliente interno, que gera encantamento ao cliente externo, que acaba consumindo os produtos e serviços em maior quantidade.

Entenda, para fidelizar os clientes externos é preciso possuir colaboradores também fidelizados, afinal, são eles que fazem a “magia” acontecer, fabricando os produtos, prestando os serviços ou fazendo a real divulgação da sua empresa, transparecendo para os clientes como ela realmente é.

Comece, então, selecionando pessoas que saibam e gostem de cuidar de outras pessoas para assumirem as lideranças e deixe a parte técnica para os analistas, assim terá um time engajado e motivado pela atenção e cuidado empregados pelo líder. Demonstre sempre para a sua equipe a importância dela e permita que ela participe dos ganhos que a empresa obtém devido ao seu empenho, esta atitude também motivará a equipe a seguir no caminho da lucratividade. Inove sempre na experiência do seu cliente e faça com que este se sinta encantado a cada vez que tiver contato com a sua marca, desta forma, a lucratividade aumentará constantemente e a redução de custo acontecerá naturalmente e não forçado pela queda da receita.

Seu colaborador é o seu ativo mais importante, cuide dele e terá sempre o melhor produto/serviço a oferecer, fidelizando o seu cliente!

Resumindo: LÍDERES EXCELENTES FORMAM EQUIPES EXCELENTES QUE GERAM CLIENTES SATISFEITOS, ATINGINDO GRANDES RESULTADOS FINANCEIROS.

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